Tema religioso

A PAIXÃO DE CRISTO – 2004

Direção – Mel Gibson

Elenco – Jim Caviezel, Monica Belluci e Maia Morgenstern.

Conta uma versão dos acontecimentos das 12 últimas horas da vida de Jesus, desde a traição de Judas até sua crucificação. O filme surpreendeu pelo alto grau de crueza das imagens.

Fonte: www.cineplayers.com

 

REI DOS REIS – 1961

Direção – Nicolas Ray

Elenco – Jeffrey Hunter, Siobhan Mckenna e Hurd Hatfield.

A vida de Cristo contada com rigor histórico. Da manjedoura em que nasceu na cidade de Belém para adoração de milhares de fiéis espalhados pelo mundo, a vida de Jesus Cristo foi inegavelmente repleta de grandes acontecimentos.

Fonte: www.cineplayers.com

MARCELINO PÃO E VINHO – 1955

Direção – Ladislao Vajda

Elenco – Pablito Calvo, Rafael Rivelles e Antonio Vico.

Marcelino é um pequeno órfão que causa milagre. Quando bebê foi deixado na porta de um mosteiro e criado pelos monges. Marcelino é muito bem cuidado pelos monges, mas sempre sente falta de ter uma mãe. Um dia encontra um amigo especial no sótão proibido… pendurado em uma cruz. um amigo que retribui a bondade de Marcelino concedendo-lhe um desejo do fundo do seu coração.

Fonte: www.cineplayers.com

O PAGADOR DE PROMESSAS – 1962

Direção – Anselmo Duarte

Elenco – Leonardo Villar, Glória Menezes e Dionísio Azevedo.

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1962, este é um dos grandes clássicos do cinema brasileiro. Zé é um cidadão simples que vê seu burro – bicho de grande estima para ele – ficar muito doente. Sendo assim, ele faz uma promessa: se ele ficar curado, ele carregará uma cruz até a cidade como sacrifício pelo “milagre”. O burro estão fica bom e Zé tenta cumprir sua promessa… até a chegada na igreja, quando o padre recusa-se a deixá-lo entrar ao saber o motivo do sacrifício.

Fonte: www.cineplayers.com

BEN-HUR – 1959

Direção – William Wyler

Elenco – Charlton Heston, Stephen Boyd e Jack Hawkins.

Ben-Hur vivia no início do século primeiro como príncipe e mercante de Jerusalém. Quando o seu velho amigo Messala é escolhido pelo governador para ser o oficial comandante de uma das legiões romanas, Judah ficou feliz. Mas com o passar do tempo, as visões dos dois amigos divergem e eles acabam por se separar. Ben-Hur então come o pão que o diabo amassou, sofrendo o máximo que um ser humano pode aguentar. Após uma bem sucedida corrida de bigas, ele começa a se vingar dos que destruíram a vida de sua família. Teores religiosos, inclusive com discretas aparições de Jesus, , complementam o tempero desta obra-prima vencedora de 11 Oscar, incluindo Filme e Direção.

Fonte: www.cineplayers.com

A MAIOR HISTÓRIA DE TODOS OS TEMPOS – 1965

Direção – George Stevens

Elenco – Max Von Sydow, Charlton Heston e John Wayne.

A vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento, suas pregações, até sua crucificação e ressurreição.

Fonte: www.cineplayers.com

O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS – 1964

Direção – Pier Paolo Pasolini

Elenco – Enrique Irazoqui, Margherita Caruso e Marcello Morante.

Pasolini segue a história de Cristo, do nascimento à ressurreição, sob a perspectiva dos textos de Mateus. Porém, muda a personalidade conhecida de sempre, deixando-o mais humano, menos tolerável a alguns defeitos do homem, como a hipocrisia e a falsidade.

Fonte: www.cineplayers.com

A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO – 1988

Direção – Martin Scorsese

Elenco – Willem Dafoe, Harvey Keitel e David Bowie.

Baseado no romance de Nikos Kazantzakis, mostra os últimos anos da vida de Jesus, desde o começo de sua pregação até a morte na cruz.

Fonte: www.cineplayers.com

O DECÁLOGO – 1989

Direção – Krzysztof Kieslowski

Elenco – Olaf Lubaszenko, Jan Tesarz e Artur Barcis.

Dez episódios inspirados nos mandamentos bíblicos do Velho Testamento. As parábolas contemporâneas traduzem os Dez Mandamentos ao mundo de hoje, em elencos diferentes unidos por duas características comuns: os personagens centrais vivem no mesmo opressivo conjunto habitacional em Varsóvia, e um mesmo e estranho personagem que está presente em todo o Decálogo.

Fonte: www.cineplayers.com

A PALAVRA – 1955

Direção – Carl Theodor Dreyer

Elenco – Henrik Malberg, Emil Hass Christensen e Cay Kristiansen.

Baseado na famosa peça de Kaj Munk, conheça a história de duas famílias de pastores que têm um problema religioso: seus filhos desejam casar, mas divergências religiosas impedem que tal união aconteça.

Fonte: www.cineplayers.com

OS DEZ MANDAMENTOS – 1956

Direção – Cecil B. DeMille

Elenco – Charlton Heston, Yul Brynner e Anne Baxter.

A vida de Moisés (Charlton Heston) é retratada neste longa desde de seu nascimento, quando é colocado em um cesto nas águas do Rio Nilo, até quando a princesa egípicia Bithiah o encontra e resolve criá-lo como príncipe. Quando Moisés descobre tudo sobre sua origem, ele dedicará sua vida a libertar escravos e conduzí-los à Terra Prometida.

Fonte: www.cineplayers.com

 

NOSSO LAR – 2010

Direção – Wagner de Assis

Elenco – Renato Prieto, Othon Bastos e Paulo Goulart.

Adaptação do célebre livro psicografado por Chico Xavier. Após a morte do seu corpo físico, médico acorda no mundo espiritual, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade.

Fonte: www.cineplayers.com

A BÍBLIA … NO INÍCIO – 1966

Direção – John Huston

Elenco – Richard Harris, John HustonAva Gardner.

Extravagante produção da primeira parte do livro do Gênesis. Retratação de Adão e Eva, Noé e o Dilúvio, Abraão e Isaac.

Fonte: www.cineplayers.com

O MANTO SAGRADO – 1953

Direção – Henry Koster

Elenco – Richard Burton, Jean SimmonsVictor Mature.

A história de Marcellus, rico tribuno que sempre se envolve com jogo e mulheres, que ao adquirir um escravo, de nome Demetrius, contra a vontade de Calígula, é mandado para Jerusalém pelo jovem imperador. Lá, recebe a missão de supervisionar a crucificação de Cristo. Finda a tarefa, ele com outros colegas disputam em um jogo o manto do Executado, o qual é ganho por Marcellus e dado ao seu escravo, por um deconforto que sentira ao usá-lo. A partir daí, Demétrius tenta ensinar ao seu senhor o verdadeiro poder do Manto Sagrado.

Fonte: www.cineplayers.com

MÃE! – 2017

Direção – Darren Aronofsky

Elenco – Jennifer Lawrence, Javier Bardem e Ed Harris.

Ele e sua Esposa estão reformando seu apartamento. Ele é um escritor sofrendo com a falta de inspiração, ela apenas vive para ajudar o companheiro. Mas o relacionamento do casal é testado quando convidados inesperados chegam em sua casa, quebrando sua tranquilidade.

Fonte: www.cineplayers.com

VOTE NO SEU PREFERIDO

Deixe um comentário