Fortes emoções

JEAN DE FLORETTE / A VINGANÇA DE MANON – 1986

Direção – Claude Berri

Elenco – Yves Montand, Gérard Depardieu e Daniel Auteuil.

JEAN DE FLORETTE – Primeira parte de uma história que se passa na zona rural francesa nos anos 1920. Ugolin e seu padrinho Cezar são os últimos da imponente família Soubeyran. Ugolin tem apenas uma ambição na vida: criar cravos, e para isso, precisa de um bom terreno com bastante água, raro na região. Os Soubeyran propõem a Pique-Bouffige, dono de uma nascente abandonada, vender-lhes a terra, mas este se recusa e sofre um acidente mortal durante a briga que se sucede. O herdeiro é seu sobrinho, Jean de Florette, que se muda para a fazenda. Os Soubeyran, conhecendo a localização da nascente, bloqueiam-na para que Jean não possa usá-la e forçar-lhe a vender-lhes a terra por um preço menor.

Fonte: www.cineplayers.com

A VINGANÇA DE MANON – Continuação de Jean de Florette. Manon cresceu e virou uma bela camponesa, e decide se vingar dos responsáveis pela morte de seu pai, Jean, ocorrida no primeiro filme. Ugolin, um desses responsáveis, apaixona-se por Manon, sem saber dos seus planos de vingança.

Fonte: www.cineplayers.com

  

UM SONHO DE LIBERDADE – 1994

Direção – Frank Darabont

Elenco – Tim Robbins, Morgan Freeman e Bob Gunton.

Andy Dufresne (Tim Robbins) tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Lá, ele acaba virando amigo de Red (Morgan Freeman), e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças.

Fonte: www.cineplayers.com

 

VIDAS SECAS – 1963

Direção – Nelson Pereira dos Santos

Elenco – Átila Iório, Joffre Soares e Maria Ribeiro.

No paupérrimo Nordeste brasileiro, uma família vive sem esperanças no futuro por causa da seca e miséria que assolam suas vidas. Uma das grandes obras-primas do cinema brasileiro.

Fonte: www.cineplayers.com

TRILOGIA DE APU – 1955/1956/1959

A CANÇÃO DA ESTRADA / O INVENCÍVEL / O MUNDO DE APU

Direção – Satyajit Ray

Elenco – Kanu Bannerjee, Subir Bannerjee e Uma Das Gupta.

Conheça a história da família Brahmin, onde o pai é um sonhador poeta e a mãe trabalha duro para sustentar os filhos. A vida desta família, que mora em uma ancestral vila, parece que irá mudar quando o pai arruma um novo emprego para ajudar na renda.

Fonte: www.cineplayers.com

ROCCO E SEUS IRMÃOS – 1960

Direção – Luchino Visconti

Elenco – Alain Delon, Renato Salvatori e Annie Girardot.

Rosaria se muda para Milão com seus quatro filhos, entre eles Rocco. O quinto filho, Vincenzo, já vive na cidade. O filme mostra como, aos poucos, todos vão se acertando em suas novas vidas na nova cidade.

Fonte: www.cineplayers.com

TÚMULO DOS VAGALUMES – 1988

Direção – Isao Takahata

Elenco – Tsutomu Tatsumi, Ayano Shiraishi e Yoshiko Shinohara.

Uma trágica história sobre dois irmãos – Setsuko e Seita – que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.

Fonte: www.cineplayers.com

LADRÕES DE BICICLETA – 1948

Direção – Vittorio de Sica

Elenco – Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola e  Lianella Carell.

A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci (Lamberto Maggiorani) consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria (Lianella Carell) conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno (Enzo Staiola), filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.

Fonte: www.cineplayers.com

A PALAVRA – 1955

Direção – Carl Theodor Dreyer

Elenco – Henrik Malberg, Emil Hass Christensen e Cay Kristiansen.

Baseado na famosa peça de Kaj Munk, conheça a história de duas famílias de pastores que têm um problema religioso: seus filhos desejam casar, mas divergências religiosas impedem que tal união aconteça.

Fonte: www.cineplayers.com

ERA UMA VEZ EM TÓQUIO – 1953 

Direção – Yasujiro Ozu

Elenco – Chishu Ryu, Setsuko Hara e Chieko Higashiyama.

Casal de idosos viaja a Tóquio, onde pretende visitar os filhos que há anos não vêem. Porém, todos são muito atarefados e não têm tempo para dar-lhes atenção. Quando sua mãe fica doente, os filhos vão visitá-la junto com a nora de seu falecido filho mais novo, e complexos sentimentos são revelados entre eles.

Fonte: www.cineplayers.com

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA – 1946

Direção – Frank Capra

Elenco – James Stewart, Donna Reed e Lionel Barrymore.

George Bailey (James Stewart) é um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair, para conhecer o mundo e seus segredos. Porém, por causa da necessidade de todos a seu redor, ele nunca conseguiu realizar o seu sonho. Até que pensou em se matar, por causa de uma dívida, e recebeu uma mãozinha lá de cima...

Fonte: www.cineplayers.com

IMITAÇÃO DA VIDA – 1959

Direção – Douglas Sirk

Elenco – Lana Turner, John Gavin e Sandra Dee.

A aspirante a atriz Lora Meredith conhece acidentalmente Annie Johnson, uma mulher negra sem casa e decide partilhar o seu pequeno apartamento com ela em troca de Annie cuidar da sua filha de 6 anos. Annie também tem uma filha da mesma idade, Sarah Jane, que, por ser filha de mãe negra e pai branco, tem uma pele muito branca e esta tudo faz para passar por uma menina branca. Lora é ambiciosa na sua carreira e acaba por dar pouca atenção à filha. A sorte acaba por mudar para Lora Meredith que se torna uma atriz famosa, mas infeliz ao amor. Sarah Jane continua a dar problemas em casa até que decide fugir por vergonha de ter uma mãe negra.

Fonte: www.cineplayers.com

NÃO MATARÁS – 1988

Direção – Krzysztof Kieslowski

Elenco – Miroslaw Baka, Krzsztof Globisz e Jan Tesarz.

Rapaz mata taxista aparentemente sem razão e é condenado à forca. O diretor polonês questiona se a pena de morte não transformaria o Estado que o condenou e o executou em algo tão violento quanto o assassino.

Fonte: www.cineplayers.com

O SHOW DE TRUMAN – O SHOW DA VIDA – 1998

Direção Peter Weir

Elenco – Jim Carrey, Laura Linney e Ed Harris.

Truman Burbank é uma pessoa normal como todas as outras. Porém, faz parte de um reality show, ou seja, desde que nasceu vive em uma cidade completamente projetada para ele, onde seus movimentos são monitorados 24 horas por dia e trasmitidos para todo o mundo.

Fonte: www.cineplayers.com

             

SANGUE NEGRO – 2007

Direção – Paul Thomas Anderson

Elenco – Daniel Day-Lewis, Paul Dano e Ciarán Hinds.

Quando Daniel Plainview fica sabendo, misteriosamente, da existência de uma pequena cidade no Oeste em que um mar de petróleo está transbordando do solo, ele segue para lá com seu filho H.W. para tentar a sorte na pequena e empoeirada Little Boston. Nesta cidade difícil, em que a grande diversão é a igreja do carismático pastor Eli Sunday, Plainview e H.W. tentam sua jogada da sorte. Mas mesmo quando o poço lhes traz toda a sua fortuna, nada permanecerá igual, uma vez que a escalada de conflitos e de todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, crença, ambição e até mesmo o elo entre pai e filho – são postos em perigo por causa da corrupção, fraude e do petróleo.

Fonte: www.cineplayers.com

CINEMA PARADISO – 1988

Direção – Giuseppe Tornatore

Elenco – Salvatore Cascio, Antonella Attili e Philippe Noiret.

Conheça a emocionante história do garoto Totó, que vive num vilarejo no interior da Itália, durante a Segunda Guerra. Sua principal diversão é passar as tardes no Cinema Paradiso, fazendo companhia ao projecionista Alfredo, que o ensina a amar a Sétima Arte, mudando assim a sua vida para sempre.

Fonte: www.cineplayers.com

 

UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA – 1974

Direção – John Cassavetes

Elenco – Gena Rowlands, Peter Falk e Fred Draper.

Sobrecarregado de trabalho num estaleiro, Nick Longhetti (Peter Falk) tenta conviver com o desequilíbrio emocional de sua esposa Mabel (Gena Rowlands), uma dona-de-casa depressiva. Quando os filhos começam a ser atingidos pelo trauma da mãe, Nick se vê obrigado a hospitalizá-la e assumir o controle da casa.

Fonte: www.cineplayers.com

2 FILHOS DE FRANCISCO – 2005

Direção – Breno Silveira

Elenco – Ângelo Antônio, Dira Paes e Márcio Kieling.

A história conta a trajetória dos populares cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano a partir do sonho de um pai, Francisco Camargo. Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso como aquelas que tanto gostava.

Fonte: www.cineplayers.com

FORREST GUMP – O CONTADOR DE HISTÓRIAS – 1994

Direção – Robert Zemeckis

Elenco – Tom Hanks, Robin Wright e Gary Sinise.

Forrest Gump é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. Por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos Estados Unidos em um período de 40 anos.

Fonte: www.cineplayers.com

PARIS, TEXAS – 1984

Direção – Wim Wenders

Elenco – Harry Dean Stanton, Dean Stockwell e Nastassja Kinski.

Travis vaga sem destino pelo deserto sem saber quem é ou onde está. Quando seu irmão Walt o encontra, resolve levá-lo para viver com ele e sua família, na esperança de ajudá-lo a recuperar sua memória. Aos poucos, as lembranças retornam e o homem recorda ter abandonado sua esposa Jane, e seu filho quatro anos atrás. Isso motiva Travis a fazer contato com várias pessoas de seu passado para entender melhor o presente.

Fonte: www.cineplayers.com

VOTE NO SEU PREFERIDO

Deixe um comentário