Gângsters

                          
SENHORES DO CRIME – 2007

Direção – David Cronenberg

Elenco – Naomi Watts, Viggo Mortensen, Vicent Cassel

Assista ao trailer

Anna (Naomi Watts) é uma parteira que trabalha em um hospital de Londres. Um dia ela testemunha a morte de uma jovem, durante um parto realizado em pleno Natal. Ela decide dar a notícia de seu falecimento pessoalmente, o que a faz pesquisar sobre a identidade e família. A busca acaba colocando-a em contato com o lucrativo tráfico do sexo, comandado por uma organização criminosa da Rússia. Logo Anna conhece Nikolai (Viggo Mortensen), um homem violento e misterioso que é mais do que aparenta.

 Senhores do crime

  

OS BONS COMPANHEIROS – 1990

Direção – Martin Scorsese

Elenco – Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci

Assista ao trailer

Quando Martin Scorsese, um dos mais respeitados diretores do mundo se reuniu com Robert de Niro (vencedor de 2 OSCAR) em “Os Bons Companheiros”, o resultado foi a produção de um filme inesquecível que recebeu 6 indicações ao OSCAR Incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor de 1990. Henry (Ray Liotta), Tommy (Joe Pesci), e James Conway (Robert de Niro) vivem para e pela máfia. Os três companheiros resistem a tudo: brigas de gangues, golpes bem sucedidos e fracassados e até mesmo à prisão. Mas quando se metem com traficantes de drogas, eles sabem que estão vivendo a mais perigosa aventura de suas vidas. A história real de Henry, que originou o Best-seller de Nicholas Pileggi, virou um clássico de aventura e emoção nas mãos do genial; diretor Martin Scorsese. Sem dúvida, um filme imperdível!

Os bons companheiros

 

DONNIE BRASCO – 1997

Direção – Mike Newell

Elenco – Al Pacino, Johnny Depp, Michael Madsen e Paul Giamatti.

Assista ao trailer

Na década de 70, um policial se infiltra na máfia sob o nome de Donnie Brasco e se torna o protegido de um mafioso mais velho, Lefty Ruggiero. Entre os dois, acaba nascendo uma grande amizade e a verdadeira identidade de Donnie termina colocando suas vidas em perigo. Baseado em uma história verídica.    

 Donnie Brasco

 

O PODEROSO CHEFÃO – 1972

Direção – Francis Ford Coppola

Elenco – Marlon Brando, Al Pacino, Talia Shire,  Diane Keaton

Assista ao trailer

Indiscutivelmente é uma das obras-primas do cinema americano. Marcou a carreira de Marlon Brando no papel principal do filme. Baseado no best-seller de Mario Puzo, O Poderoso Chefão é um verdadeiro fenômeno cultural que ultrapassou US$ 100 milhões de arrecadação, contando a história da família Corleone. Don Vito Corleone é o líder de uma família mafiosa de Nova York. Problemas surgem quando um gângster apoiado por outra família da Máfia, Sollozzo, anuncia suas intenções de começar a vender drogas em toda Nova York. Don Vito odeia drogas. A rivalidade entre os dois nasce dessa discordância a ponto de Sollozzo tramar o assassinato de Don Vito, mas o tiro sai pela culatra e Don Vito não morre. O fantástico elenco tem Al Pacino encarnando o filho de Don Vito, Michael Corleone. James Caan é Sonny Corleone, Robert Duvall é Tom Hagen, John Cazale interpreta Fredo Corleone, Talia Shire (irmã de Coppola) é Conni Corleone e Diane Keaton vive Kay Adams. O Poderoso Chefão recebeu três estatuetas do Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Ator (Marlon Brando) e Roteiro Adaptado, por Mario Puzo e Francis Ford Coppola. Foram 11 indicações, incluindo Ator Coadjuvante para Al Pacino, James Caan e Robert Duvall.

O poderoso chefão

 

SCARFACE – 1983

Direção – Brian De Palma

Elenco – Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer

Assista ao trailer

Al Pacino estrela este filme como o inesquecível Tony Montana, um dos gângsteres mais impiedosos já retratados em um filme. 
Dirigido pelo fazedor de sucessos Brian De Palma e produzido por Martin Bregman, que trouxeram às telas o chefão que se tornou lenda, Scarface segue a violenta carreira de um refugiado cubano que abre seu caminho a bala até o topo do império da cocaína em Miami. 
Com intenso roteiro do premiado vencedor do Oscar® – Oliver Stone, trilha musical de Giorgio Moroder e soberbas incursões pelo estilo de vida latino em Miami, Scarface se compara aos grandes dramas do submundo de Hollywood, bem como explora o poder sórdido da droga nos EUA.

Scarface

 

PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA – 1994

Direção – Quentin Tarantino

Elenco – John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman

Assista ao trailer

O badalado diretor Quentin Tarantino juntou grandes astros para contar a estória de gângsters, neste qué é o filme mais ambicioso e provocante dos últimos tempos – PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA. BRUCE WILLIS e os indicados para o Oscar, em 1994, JOHN TRAVOLTA (Melhor Ator) e SAMUEL L. JACKSON (Melhor Ator Coadjuvante) fazem uma carreira de assassinos triviais no submundo do crime de Los Angeles, onde corajosos confrontos, diálogos rápidos e humor perverso fazem parte de um cotidiano violento. Indicado para o Oscar de Melhor Filme, em 1994 e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1994, PULP FICTION é um filme inventivo, aclamado pelo público e crítica que você tem que assistir.

Pulp Fiction

 

BONNIE & CLYDE – 1967

Direção – Arthur Penn

Elenco – Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard

Assista ao trailer

Vagando pelo interior americano durante a Depressão, Clyde Barrow e Bonnie Parker embarcam numa vida de crimes. Não queriam ferir ninguém. Era apenas uma aventura para os dois, e logo se apaixonam. Mas, o público chocado assiste a transformação desta aventura em algo brutal. Bonnie e Clyde desencadeiam uma onda de violência. Eles podem se machucar e tememos que sejam mortos. 
Bonnie e Clyde desperta intensas emoções, graças as inflamadas atuações do casal Warren Beatty e Faye Dunaway, e do fantástico elenco com Michael J. Pollard, Gene Hackman e Estelle Parsons, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1967 por sua participação neste filme. O diretor Arthur Penn mantém a tensão constante sem crueldadas, com imagens fascinantes, graças ao trabalho do fotógrafo Burnett Guffey (que ganhou o segundo Oscar do filme) e o trabalho de montagem de Dede Allen. Um filme descoberto pelos amantes de cinema como algo muito melhor do que um tradicional filme de gangster.

Bonnie e Clyde

 

O PODEROSO CHEFÃO II – 1974

Direção – Francis Ford Coppola

Elenco – Robert De Niro, Al Pacino, Talia Shire,  Diane Keaton

Assista ao trailer

Continuando a saga da família Corleone, esta parte II de O Poderoso Chefão é considerada a parte abrilhantada, entre outras, pela a atuação de Robert De Niro, interpretando o jovem Vito Corleone, que cresce na Sicília e segue para Nova York no início dos anos 1900. Um contraste com a vida madura do filho Michael (Al Pacino) nos anos 50, que controla a expansão dos negócios da família dentro de Las Vegas, Hollywood e Cuba. O filme conquistou cinco Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Roteiro Adaptado e Música. 
 
O poderoso chefão 2

 

O PAGAMENTO FINAL – 1993

Direção – Brian De Palma

Elenco – Al Pacino, Sean Penn, Penelope Ann Miller

Assista ao trailer

O vencedor do Oscar Al Pacino é um ex-chefão da droga lutando para escapar de seu violento e traiçoeiro passado, neste grandioso filme de ação dirigido pelo aclamado Brian DePalma. 
Libertado da prisão por seu advogado viciado em cocaína (Sean Penn), Carlito Brigante (Pacino) surpreende o submundo local quando jura levar uma vida correta.  
Trabalhando como gerente de uma fervilhante casa noturna, ele procura a ex-namorada (Penelope Ann Miller), e reata o romance com a promessa de ser um cara limpo. Mas os sonhos de Carlito são arruinados por seus antigos camaradas e jovens ambiciosos que lutam por um lugar de destaque no mundo do crime. Mas seu pior inimigo é ele próprio. Apesar das boas intenções, o sentimento moral de Carlito e seus códigos de “honra” vão mergulha-lo numa selvagem batalha de vida e morte contra as forças que o impedem de mudar. 
Reunindo o astro e o diretor de Scarface. O Pagamento Final é um filme tenso e apaixonado. A revista People chamou-o de “Um grande filme, visualmente espetacular, repleto de atuações brilhantes”.

O pagamento final

 

O GÂNGSTER – 2007

Direção – Ridley Scott

Elenco – Denzel Washington, Russel Crowe, Chiwetel Ejiofor

Assista ao trailer

Frank Lucas, o ganhador do Oscar® Denzel Washington, é motorista de um dos maiores chefões do crime organizado que morre e deixa a porta aberta para que ele inicie o seu império. Decidido a montar uma poderosa operação, Lucas trabalha rápido e se torna o maior traficante da cidade, abastecendo as ruas com um produto mais puro e mais barato do que o de seus concorrentes. Richie Roberts, o ganhador do Oscar® Russel Crowe, é um policial honesto que vasculha de perto as ruas para descobrir quem controla a venda de drogas. Depois de investigar os maiores mafiosos da cidade sem encontrar respostas, ele começa a desconfiar de Lucas que vai pouco a pouco mostrando ser quem realmente é: o maior traficante da América. O destino de Lucas e Richie se cruza e apenas um dos dois pode prevalecer.

 O gângster

 

ERA UMA VEZ NA AMÉRICA – 1984

Direção – Sergio Leone

Elenco – Robert De Niro, James Woods, Elizabeth McGovern

Assista ao trailer

Para alguns, a vida é uma simples progressão de acontecimentos corriqueiros que se sucedem com o passar dos anos. Para outros, isso é pouco. Amigos leais, Noodles (Robert de Niro) e Max (James Woods) foram crianças de ascendência judia comuns do Lower East Side nova-iorquino no começo do século 20. Mas queriam mais. Primeiro o envolvimento com o crime. Depois, o controle de todas as ações criminosas da região: um verdadeiro império.  
Dirigido pelo cultuado Sergio Leone, Era Uma Vez na América conta cinco décadas de açoes criminosas e das vidas das pessoas por tráz delas.

 Era uma vez na America

 

 

Uma resposta to “Gângsters”

  1. Cidraks Sorezo Says:

    sem duvida a trilogia o poderoso chefao parte 1, 2 e 3, é uma historia marcante e excepcinal da assenção da mafia italia na america. DA UM BANHO NA ARTE DE CINEMA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: